segunda-feira, 20 de maio de 2013

Dicas para manter o esmalte:


Todo mundo já sabe que eu sou viciada, em unhas bonitas e impecáveis né? Pois é, toda sexta eu faço meu ritual de ir ao salão fazer as unhas, porém, nem sempre elas duram o tempo que eu desejo, fico com medo de tocar na agua até as vezes, pois é, após pesquisar, pesquisar, e pesquisar, vou dar algumas diquinhas para manter não só o esmalte, mas também as suas mãos bonitas e hidratadas!
Um bom resultado na hora de pintar depende 50% da preparação das unhas e cutículas e não existe milagre: cuidado diário é essencial!
Nós brasileiras somos as únicas no mundo que retiramos toda a cutícula, o que já está provado ser prejudicial à saúde, pois as cutículas são uma barreira contra as impurezas, além dos riscos de contrair doenças. Quanto mais se usa o alicate, mais grossas e ressecadas crescem as cutículas, pois o organismo tenta “proteger” essa área produzindo cada vez mais pele.
O ponto para conseguir ter cutículas bonitas é hidratação e, para quem já tira cutículas há muito tempo, exige um pouco de paciência, e eu juro que eu estou tentando parar de deixar minhas unhas bem cavadas..
A hidratação deve ser diária e constante,gosto muito de usar o balm para mão da Essence, mas o bepantol também é bastante indicado. Eles deixam a mão super macia e não dão aquele aspecto áspero, mesmo depois de uma faxina...

Para uma boa duração do esmalte, após todo esse processo de hidratação das mãos e cutículas, eu indico uma boa base antes do esmalte, eu utilizo a "Base Intensificadora da Cor" da Colorama, antes de passar o esmalte, e quando eu acho que depos de uns 3 dias que o esmalte fica com aquele aspecto, meio "velho" sabe? Meio fosco.. pois é, eu passo a base por cima do esmalte e ele fica novinho em folha!!!
Enfim, espero ter ajudado! Se souberem mais dicas, podem me passar, que apesar de ANOS de salão,eu sou meio nova nesse ramo de "cuidado com mãos/unhas"

Por hoje é só
beijocas
Amanda Maia

1 comentários:

Dayse disse...

Amanda tem um ano que parei de tirar as cutículas mas já adianto que as vezes uso o alicate pra tirar um pouco da pele morta das laterais, como realmente sou viciada em esmalte (troco de esmalte de dois em dois dias) e tratamento de unha tenho vários tipos de cremes e que surtiu resultado foi um chamado Lemony Flutter Cuticle Butter da lush junto com o removedor de cutícula Be Natural, infelizmente esses dois produtos não encontra em loja física (aqui em Salvador nunca vi) e sim pela internet mas vale muito a pena.

8 de junho de 2013 às 08:57

Postar um comentário

 

©2011As Arrumadinhas | by TNB